Lu Diwieth

hace 4 años · 2 min. de lectura · visibility ~100 ·

chat Contactar con el autor

thumb_up Relevante message Comentar

Porque devemos amá-los...

Porque devemos amá-los...     Ao contrário do que muitas pessoas pensam os animais não são seres inferiores, demonstram superioridade absoluta na capacidade de amar, amam incondicionalmente, aceitam nossa forma de ser, são carinhosos, valorizam nossa presença, não guardam mágoas, não reconhecem sentimentos como raiva, egoísmo, vingança, são seres com uma capacidade de compreensão infinitamente bondosa e temos muito do que apreender com eles. Mas o que significa este amor incondicional?

Amor incondicional significa amor pleno, completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar. Quem ama de forma incondicional não espera nada em troca. O amor está em primeiro lugar. Fonte: https://www.significados.com.br/amor-incondicional/

    A superioridade que trato aqui está muito além do entendimento de alguns seres humanos, ou seja, não existe uma consciência ainda, acredita-se que sim, mas isso eu diria que é uma ilusão do ser pensante que pensa que sabe, mas na verdade nem pensa e nem sabe. Parece complicado, mas é bem simples basta uma reflexão. Vamos ser empáticos: Eu gosto de água e comida fresca, gosto de dormir em um local confortável, que me aqueça no inverno, com abrigo de vento e chuva, também gosto de atenção, amor, carinho, sair de vez em quando, principalmente gosto da liberdade e não suportaria ficar presa em um local sem poder sair, nem presa, nem sem poder sair. Porque ao ter um cão (exemplo comum) eu privaria o acesso dele a tudo que gosto? Isto faz sentido para você? Quer dizer que tenho que privar meu bichinho de ter tudo que gosto porque me sinto superior a ele?

    O que me faz concluir que meu bichinho pode beber a mesma água que eu coloquei pela manhã no final do dia, já quente, suja, se foi colocada água nova e se o pote foi lavado no dia? Da mesma forma o alimento exposto umedece, perde as propriedades, fica sujeito a insetos e dependendo da substância azeda, estraga. Meu bichinho também sente calor, frio, resfria se pegar vento e chuva, ele também quer passear, quer ser amado e valorizado. Isso parece óbvio para você? Trago uma característica citada no primeiro parágrafo, a do egoísmo. Eu devo tratar meu bichinho de estimação da mesma maneira que eu gostaria de ser tratado, pois se eu não puder ter empatia por este ser é melhor que não o tenha por perto. Então me pergunto, quando o ser humano evoluirá, afim de, compreender que ele causa todos os males na terra, sejam eles contra natureza (fauna e flora) ou contra si próprio?

    Os animais na sua fisiologia específica estão em nosso entorno com o objetivo de ensinar, é preciso apreender este amor que é puro, verdadeiro, que não espera nada além do respeito e da reciprocidade. Estes seres tão iluminados tem um propósito de nos alumiar ao verdadeiro ato de amar, em contrapartida nossa tarefa é de auxiliá-los em seu processo evolutivo. A evolução em escalas graduais e cuidadosamente íntegra é universal. Esta correspondência de caráter generoso, afetuoso e amigo, proporciona um desenvolvimento mútuo de compreensão sobre o verdadeiro significado da existência, dando sentido e honrando a vida. A partir do momento que você se permite, que você se aproxima destes seres os colocando como parte de seu processo evolutivo e, portanto, dando-lhes a devida importância e tratamento, você percebe esta troca, surpreende-se com os resultados e a experiência torna-se inesquecível.


Thomaz, Luana Diwie. Florianópolis, 28 de outubro de 2017.

thumb_up Relevante message Comentar
Comentarios

Lu Diwieth

hace 4 años #2

#1
Sim, pois o sentimento deles por nós é puro e verdadeiro, são fiéis e generosos, amo : )

Lu Diwieth

hace 4 años #1

#1
Sim, pois o sentimento deles por nós é puro e verdadeiro, são fiéis e generosos, amo

Más artículos de Lu Diwieth

Ver blog
hace 3 años · 5 min. de lectura

Você irá Reagir?

O que nos difere dos animais? · O ser humano de fa ...

hace 4 años · 2 min. de lectura

E você, onde se encaixa?

Há quem diga que uma pessoa que realiza muitas coi ...

hace 4 años · 2 min. de lectura

Um saber voluntário.

Temos um importante papel na sociedade, fazer a no ...