Lu Diwieth

hace 4 años · 1 min. de lectura · visibility ~10 ·

chat Contactar con el autor

thumb_up Relevante message Comentar

A arte de cozinhar!

A arte de cozinhar!

    Cozinhar é uma arte, você se inspira e cria. Quando estou na cozinha gosto do silêncio, pois este traz a calma que necessito para utilizar todo meu potencial de criatividade e dedicação. Uma terapia com sabor... Não costumo fazer algo que não tenho vontade, quando me disponho a cozinhar é porque estou desejando desfrutar de algo gostoso e disposta há esperar o tempo que for necessário para sua finalização. Já fiquei doze horas cozinhando em casa, o maior tempo dá-se à decoração, algo de que não me arrependo, pois o resultado sempre traz satisfação. Entre todos os cômodos de uma residência posso afirmar que meu favorito é a cozinha, não existe local mais aconchegante para mim, nela além de você desenvolver seu potencial criativo, ainda pode reunir os amigos e tornar tudo mais descontraído e saboroso.

    Gosto de inventar, fazer com o alimento experiências e combinações que tragam um aprendizado. É preciso ser um artista para combinar temperos, ervas e sabores. Você não pode fazer um frango com calda de peixe, isso ficaria estranho e nada agradável, estas misturas que exigem bom senso e um paladar sensível me fascinam. Não é simples cozinhar, é preciso atenção e paciência, cada detalhe torna-se imprescindível para um resultado satisfatório. O tempo que você leva para bater um ovo pode diferenciar a consistência do seu bolo, a empolgação nos temperos pode tirar o sabor dos ingredientes do seu prato, assar um pouco mais pode secar seu alimento que passa do ponto, e assim por diante. Tudo tem sua medida e tempo, uma prática diferenciada da matemática, química, física e até da literatura.

    Aquilo que você sente se expressa no alimento, você transmite através do seu prato a sua vibração e a sua intenção. Quando você está agitado, impaciente e irritado, provavelmente irá errar nas medidas e no tempo e isso afetará o resultado final da receita, inclusive seu humor. Não ouso cozinhar quando não estou bem, sei que minha energia será absorvida pelo alimento e que não estarei satisfeita no final, é bem provável que fique pior se insistir em cozinhar com estado emocional ou físico ruim. Penso que além de ser uma arte e uma terapia, ao ingerir o alimento você absorve energias que foram trocadas durante o preparo, por isso tudo que você faz deve ser feito com amor, assim você se sentirá grato na conclusão e transmitirá para as pessoas sua intenção, pois cada atividade realizada te expressa, seja qual for, esta é sua marca.


Thomaz, Luana Diwie. Florianópolis, 10 de outubro de 2017.

thumb_up Relevante message Comentar
Comentarios

Lu Diwieth

hace 3 años #2

#3
Estos hice con relleno de fresa y cobertura de ganache, para un cumpleaños de una niña. Gracias Hector Fong Mendoza!

Lu Diwieth

hace 4 años #1

#1
Gratidão!!!

Más artículos de Lu Diwieth

Ver blog
hace 3 años · 2 min. de lectura

A vilã do século XXI.

Pessoas incompletas multiplicando-se, isso está vi ...

hace 4 años · 2 min. de lectura

Porque devemos amá-los...

Ao contrário do que muitas pessoas pensam os anima ...

hace 4 años · 1 min. de lectura

Ayahuasca, consciência e negligência...

Uma viagem à outra dimensão, um desafio a si mesmo ...